Cárcere privado: Violadores aliciaram e violaram duas menores de 13 e 16 anos de idade durante três dias em Cacuso
O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, colocados no Departamento de Investigação Criminal de Cacuso, detiveram um cidadão de 45 anos de idade, implicado no Crime de abuso sexual contra duas menores de 13 e 16 anos de idade.
Por: Carla Nayara
O facto ocorreu às 18 horas de segunda-feira, 13, no município acima citado, no bairro Maxinde, quando as lesadas dirigiram-se ao mercado.
Durante o percurso, compareceu o implicado, por sinal vizinho das lesadas, em companhia de um comparsa, prófugo, aliciaram as menores com valores monetários não quantificado, e levaram-nas em sua moradia, onde ficaram e Cárcere privado, tendo sido abusadas sexualmente durante três dias sem o uso do preservativo.
Uma das lesadas aproveitou a distracção dos implicados e fugiu do local, e de seguida solicitou ajuda as forças da ordem.
Daí que os operacionais afecto ao DIC em Cacuso, imbuídos no espírito investigativo, realizaram diligências na residência do implicado tendo encontrado no local a outra menor, e um dos violadores.
Dado o comportamento apresentado pelo implicado, foi conduzido ao Piquete onde elaborou-se o devido processo-crime.
De referir que o visado já foi presente ao Digno Magistrado do Ministério Público, concomitantemente ao Juiz de garantia para actos subsequentes.
Na ocasião, o Porta-voz do SIC-Malanje, Alexandre Cambolo, apelou aos país e encarregados de educação o contínuo diálogo com os filhos, sobretudo na matéria de sexualidade.









