José Luís Camilo Ambrósio: Técnico da AGT detido por implicação no caso 7 mil milhões
O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Nacional de Combate aos Crimes Informáticos, numa coordenação operativa com o Gabinete de cibercrime da PGR e demais órgãos operativos de especialidade, na sequência investigativa do processo-crime do mediático caso da AGT, dos 7 mil milhões de kwanzas, em cumprimento de um Mandado de Detenção, foi detido, ontem, quinta-feira, 05, em Luanda, um Técnico Tributário da AGT, colocado na sede, por factos que configuram os crimes de Acesso Ilegítimo a Sistema de Informação e Devassa através de Sistema de Informação, Falsidade informática, Associação Criminosa e Peculato, consubstanciado em indícios fortes do seu envolvimento no esquema fraudulento de pagamentos por compensação, relativamente ao reembolso do IVA.
Por: Belchior Resende
De acordo com uma nota do SIC enviada ao Na Mira d Crime, a detenção do técnico, decorre da aturada investigação em curso, que determinou o seu envolvimento de forma directa em actos fraudulentos de processamento indevido de múltiplas notas de liquidação.
A nota refere que investigações prosseguem em torno deste complexo processo, para o total esclarecimento deste esquema fraudulento.
Cumpridas todas as formalidades, o cidadão detido foi presente ao Ministério Público para trâmites legais subsequentes.
O Na Mira identificou o cidadão como sendo o nacional José Luís Camilo Ambrósio.








