Jovem de 20 e a filha de 02 anos assassinadas a tiro no Kilamba, adolescente de 16 anos com o filho ao colo foi abusada sexualmente pelos bandidos durante horas de terror
Catorze indivíduos ainda não identificados, mataram a tiro, na madrugada desta sexta-feira, 13, uma jovem de 20 anos de idade, que em vida atendia pelo nome Graça Anjo Ferreira, assim como a sua filha menor de 02 anos de idade, durante a assalto à sua residência.
Por: Carlos Quicuca
O triste acontecimento ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 13, no município do Kilamba, bairro Kilamba, distrito do Quenguela Centro.
De acordo moradores, por volta da meia noite e 15 minutos, os marginais invadiram a primeira residência que também é cantina, da jovem mulher, que era carinhosamente tratada por Graça.
Enquanto alguns vigiavam o perímetro, outros, munidos com macetas e outros objectos, começaram a romper a janela da residência.
Tão logo entraram em casa da vítima que até vivia com o esposo, começaram a efectuar disparos, onde atingiram a infeliz nas costas, tendo o disparo saído na região do abdómen e atingido a filha de 02 anos de idade, que estava no colo da sua mãe, acabando por ceifar a vida das duas.
Depois de atingirem mãe e filha, sem nenhum temor, os bandidos amarram o esposo da vítima e golpearam-no com martelo na cabeça, e exigiam dinheiro.
O jovem, ainda desnorteado, explicou que entregou 20 mil kwanzas que tinha em casa da venda do dia, enquanto os criminosos saqueavam as bolachas.
Após cometer o crime, sedentos de sangue, insatisfeitos com a morte de duas pessoas, entraram numa outra residência que está a poucos metros da casa saqueada.
Aí, contam, estes bateram a porta alegando era a polícia e que nada ia acontecer.
Nesta casa, residia uma adolescente de 16 anos e o seu filho, e num outro quarto separado o irmão da mesma.
Ouvindo os gritos, a adolescente, com o seu filho de um ano ao colo, correu até ao quarto do seu irmão e explicou o que estava a acontecer, mas, em poucos segundos os bandidos já estavam no interior da mesma.
Após sessão de espancamento ao jovem, um dos bandidos arrastou a adolescente até fora de casa, mesmo com o filho ao colo e a amamentar, e abusou sexualmente da vítima.
Após juntarem todas as vítimas, da primeira e segunda casa, numa única residência, amarram-nos e decidiram matar o marido da jovem assassinada a tiro.
Porém, um dos marginais reconheceu que a vítima era irmão da mamaoite "DMX", então decidiriam deixaram viver e foram - se embora.
Nas primeiras horas em que o Na Mira do Crime chegou ao terreno, já lá estavam os agentes da Polícia Nacional e os efectivos do SIC, que faziam a perícia nas duas residências assaltadas.
O bairro Quenguela está numa zona separada das demais, e é cercada de matagal e de difícil acesso.








