Golpearam uma vizinha com uma sabre e ameaçaram com arma de fogo: Núcleo de Investigação dos Mulenvos detém dois supostos efectivos do SIC-Luanda e um efectivo das FAA
Efectivos do Núcleo de Investigação dos Ilícitos Penais (NIIP), afectos a esquadra do Kalucango, município dos Mulenvos, procederam, na noite de domingo, 20, a detenção de dois efectivos do SIC, identificados por Carmelino Gingala, de 25 anos de idade e Denilson Manuel Martins, também de 25 anos de idade, bem como Feliciano Muhongo, também de 25 anos de idade, efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), pela prática do crime de ofensas graves à integridade física, contra a cidadã que responde pelo nome Madalena Manuel Cambaca, de 40 anos de idade.
Por: Cambundo Caholua
O facto ocorreu no município dos Mulenvos, quando a lesada, comerciante de profissão, foi surpreendida na sua residência, por volta das 21 horas, pelos três elementos acima identificados, armados com duas armas de fogo do tipo pistola e outra AKM, bem como uma arma branca do tipo sabre, de cor castanho.
Os acusados, supostamente vizinhos da lesada, introduziram-se no interior da residência da vítima, e começaram uma forte discussão.
De seguida, efectuaram vários disparos em casa da senhora, e de seguida desferiram um golpe com a sabre na região do braço direito da mesma, tendo resultado num ferimento grave que causou oito pontos.
Dados em posse do Na Mira do Crime, dão conta que a detenção foi realizada por efectivos do NIIP em coordenação com agentes da ordem pública, colocados na esquadra do Kalucango, município dos Mulenvos.
Os dados apontam ainda que os dois efectivos estão colocados no SIC-Luanda, ao passo que o terceiro elemento das Forças Armadas pertence a direção de serviços de saúde e ostenta a patente de 2º Sargento.
A polícia assegura que diligências estão a ser feitas de forma a ser apurada as reais causas que motivaram aquela acção, bem como a localização das armas usadas no crime.








