Menor de 15 anos é levada da Lunda Norte para se prostituir no Bengo e acaba abusada sexualmente por 04 cidadãos
04 cidadãos, cuja identidade não foi revelada, foram detidos, no município do Úcua, província do Bengo, por abusarem sexualmente uma menor de 15 anos de idade, no preterido dia 23 do mês em curso.
Por: Lito Dias
Falando à imprensa, o porta-voz da Polícia no Bengo, superintendente Paulo Miranda de Sousa, disse que dada a gravidade da informação prestada por um cidadão, fez-se deslocar uma patrulha para constatar in loco e concretizou a denúncia tendo por via de uma micro-operação se procedido à detenção dos supostos autores, resgatar a menor e apreender duas catanas usadas como meios de ameaça.
Curiosamente, durante as investigações primárias, o Departamento de Investigação de Ilícitos Penais apurou que a menor foi trazida da província da Lunda Norte por uma suposta tia, com o aval dos pais, com o objectivo de ajudá-la a recolher feijão da sua lavra sita na província do Bié.
Na prática, a verdadeira intenção da tia era colocar a menor no município do Úcua, para prostituir-se e lucrar com esses serviços que a menor prestava, o que fez com que a tia também fosse detida.









