Autópsia determinou asfixia - Familiares de cidadão encontrado morto na vala do Rangel buscam respostas sobre suposto "homicídio"
Viralizou nas redes sociais a imagem do jovem que, em vida, respondia pelo nome Simão Esteves José, de 23 anos de idade, morador do bairro Pedreira, município de Cacuaco que, supostamente, terá se suicidado, no sábado, 01 de Novembro, com uma corda ao pescoço, no interior da vala de drenagem junto ao estádio da Cidadela Desportiva, três dias depois de sair de casa para o local de serviço. Familiares suspeitam que se trate de homicídio, mas exigem esclarecimentos por parte das autoridades.
Por: Kihunga Bessa
Abalado, Esteves Panzo, irmão mais velho do malogrado, informou ao Na Mira do Crime que o facto ocorreu após o irmão ter saído de casa por volta das 18 horas de quarta-feira, 29 de Outubro, dirigindo-se ao local de serviço que tinha como seu ganha-pão.
“Ele fazia biscates numa agência de viagens no centro da cidade, onde, às vezes, ficava três ou mais dias ocupando lugares para, no dia seguinte, os comercializar aos utentes que chegavam atrasados. Também intermediava no tratamento de documentos.
Nesse dia, não foi diferente. Só que, infelizmente, não mais voltou”, relatou o irmão.
Acrescentou que a família tomou conhecimento do infausto acontecimento depois de receber um telefonema de um dos colegas de serviço, informando sobre a ocorrência.
Ressaltou ainda que outro colega informou que, antes da morte, a vítima havia levado alguns documentos e uma quantia em dinheiro no valor de Akz 80.000,00, tendo sido recuperados apenas os documentos, e não o dinheiro.
O familiar avançou que desconfia tratar-se de homicídio e não de suicídio.
“Sabemos que, nas imediações onde estava o corpo, há câmaras de vigilância pública. Queremos que a polícia esclareça o caso, porque duvidamos que tenha sido suicídio, embora a autópsia determine asfixia aguda como causa da morte”, afirmou.








