Estava com fitacola, faca de cozinha, luvas e braçadeiras - Aluno de 19 anos tenta sequestrar e "matar" a professora (do Kiluanje) por ter obtido 4 valores na prova de Biologia
O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, através do Comando Municipal da Ingombota, apresentou, na tarde desta segunda-feira, 16, um cidadão de 19 anos de idade, que atende pelo nome Jesua Marcolino dos Santos, implicado no crime de tentativa de homicídio, com recursos a arma branca, onde é vítima a sua professora de Biologia, por este alegadamente ter obtido 4 valores durante avaliação.
Por: Cambuta Vieira
A Porta-voz interina da Polícia em Luanda, terceira subchefe, Madalena Seixas Visconde Dias Costas informou que o agressor articulou a acção para tentar contra a vida da sua professora, como retaliação do mau resultado da prova, na escola Kiluanje.
Depois de terminar as aulas, o acusado terá pedido uma boleia à professora e, no trajecto, nos arredores do bairro Combatentes, enquanto a professora conduzia, o agressor tirou a faca de cozinha que carregava e ameaçou a professora de morte, tendo de seguida exigido que desviasse o trajecto e seguisse para à Ilha de Luanda.
"Durante o percurso, nas imediações da esquadra do bairro Operário, a vítima saiu da viatura e começou a gritar, o que despertou a atenção da população, que ao se aperceberem dos factos, rapidamente accionaram a polícia para a sua detenção", explicou a oficial de comunicação da Polícia.
"Os efectivos do DIIP chegaram ao local e conseguiram deter o aluno em posse de facas de cozinha, um par de luvas, fita cola e quatro braçadeiras", informou. Jesua Marcolino dos Santos, em exclusivo ao Na Mira do Crime, disse que é estudante da 11° classe, da escola Ngola Kiluanje, e teve 4 valores na prova de Biologia, com a fúria, terá planejado a acção, mas diz estar muito arrependido. O acusado será presente ao juiz de Garantias para seguir os passos subsequentes.








