Bandidos apanhados a cometer assalto numa residência na Boa Fé regressam dia seguinte para retaliação e matam irmão da dona de casa com facada no pescoço
Um cidadão nacional, que em vida respondia pelo nome Waldemar, de aproximadamente 20 anos de idade, morador da Rua da Paragem da Loyd, bairro Boa Fé, município dos Mulenvos, morreu na manhã de sábado, 28, depois de ter sido atingido com golpes de faca no pescoço, por um indivíduo identificado por Nando, tido como indivíduo altamente perigoso, membro do grupo de marginais identificado como “Malta Favelados”, quando tentava acudir a sua irmã que estava a ser evadida.
Por: Kihunga Bessa
Segundo relatos de testemunhas que falaram sob anonimato, o facto ocorreu por volta das 6 horas do referido dia, na sequência de um assalto ocorrido na noite de sexta-feira, 27, quando o grupo do acusado terá assaltado a residência da irmã da vítima, onde subtraíram vários bens, desde botija de gás butano, televisor plasma e outros.
“Depois de roubarem, quando saíam da residência, por volta da meia noite, foram apanhados pela população, que, de repente, começou a agredi-los e, consequentemente, recuperado os bens", disse um morador.
No entanto, depois de os mesmos terem escapado das agressões, o acusado convidou outros comparsas e, nas primeiras horas de sábado, se dirigiram à casa da vítima para retaliação.
“O malogrado era uma pessoa muito boa, nunca teve problemas com ninguém, neste dia, quando os bandidos foram apanhados, ele tentou apaziguar o problema e acudir a sua irmã que estava a ser evadida pelo grupo", explicou.
Durante a acção, disse o nosso entrevistado, Nando empunhou uma faca e desferiu um golpe na região do pescoço da vítima, causando ferimento grave.
De acordo com os entrevistados, depois de cometer a acção, o autor abandonou o local, pondo-se em fuga.
A vítima ainda foi socorrida ao Hospital Municipal do Capalanga, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por sucumbir pelo caminho.
O Na Mira do Crime sabe que, após os amigos do malogrado tomarem conhecimento do ocorrido, revoltaram-se e, em represália, destruíram a residência do acusado, que se encontra foragido juntamente com a sua família.
Sabe-se também que as autoridades estão no encalço dos presumíveis autores para a devida responsabilização criminal.








