No Cuanza-Sul: Menores de 14 e 15 anos perdem a virgindade após serem agredidas sexualmente por dois criminosos
Efectivos da Polícia Nacional, colocados nos comandos municipais de Calulo e Amboim, na província do Cuanza-Sul, detiveram, no domingo (19) do mês em curso, dois cidadãos, ambos de 21 anos de idade, acusados de terem agredido sexualmente, de forma forçosa, duas menores de 14 e 15 anos de idade.
Por: Laurentino Tchatuvela e Carla Nayara
De acordo com o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional no Cuanza-Sul, Tomás Filipe António, no primeiro caso, de 14 anos de idade, o acusado conquistava a vítima para ser sua namorada.
Após rejeição, revoltado com o passar do tempo, no dia acima citado, por volta das 22 horas, ambos saíam de um local de diversão, o suspeito levou-a forçosamente para o seu quarto, onde violentou a adolescente de 14 anos de idade.
O facto foi registado no bairro Capeio, vila da Amboiva, município do Seles.
Depois de cometer o ilícito, o acusado colocou-se em fuga e, devido muito sangramento, a menor reportou o caso aos seus progenitores. Durante investigações, foi o suspeito detido ainda no mesmo dia.
Já o segundo caso registou-se no bairro Banza, município de Calulo, também às 22 horas, onde o cidadão conhecido por Lírio, de 21 anos de idade, levou a força a adolescente de 15 anos de idade até ao seu quarto, e a violentou.
Devido ao sangramento, foi socorrida para o hospital municipal de Calulo.
Após queixa as autoridades, o acusado foi detido.
O Na Mira sabe que os suspeitos serão apresentados aos órgãos de justiça para os devidos trâmites legais de responsabilização criminal.









