No Bengo: Supostos agentes da URP e do SIC detidos por alegada tentativa de roubo de motorizada com recurso a arma de fogo
Um efectivo da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) e outro do Serviço de Investigação Criminal (SIC), foram detidos na quarta-feira (13) do mês em curso, por alegado envolvimento numa tentativa de roubo de motorizada, com recurso a arma de fogo, do tipo Makarov, no município da Barra do Dande, província do Bengo.
Por: Laurentino Tchatuvela
De acordo com dados preliminares do Comando Municipal da Polícia Nacional na Barra do Dande, trata-se de um efectivo da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), identificado como Nilson Salvador Cate, de 37 anos de idade, agente de primeira, portador do NIP 252829, e de outro cidadão identificado como Sílvio Gomes, de 30 anos de idade, que se apresentou como pertencente ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), na qualidade de PC.
Os factos ocorreram por volta das 20 horas do dia em referência, no troço do bairro Terra Prometida, quando os suspeitos, que circulavam numa motorizada, tentaram supostamente roubar uma motorizada de marca Apollo, de cor vermelha, pertencente ao cidadão identificado como Manguindo Kinkela “Da Bebê”.
Segundo dados da Polícia Nacional, os acusados perseguiram a vítima e, após alcançá-la, um dos suspeitos, que seguia como pendura, retirou da cintura uma arma de fogo do tipo Makarov e efectuou a sua manipulação, numa alegada tentativa de intimidar o proprietário da motorizada.
Perante a situação, o lesado colocou-se em fuga, abandonando a motorizada, em seguida solicitou auxílio aos moradores da circunscrição, que ajudaram na perseguição e captura dos suspeitos, posteriormente detidos pelas forças policiais.
Durante a acção, as autoridades apreenderam uma arma de fogo do tipo Makarov, com número ilegível, bem como três munições.
O Comando Municipal da Barra do Dande refere que, diligências prosseguem para o total esclarecimento dos factos e o encaminhamento legal do processo.








