Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de segurança Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Gestores públicos de Viana reúnem-se para falar de corrupção

Gestores públicos de Viana reúnem-se para falar de corrupção


Um seminário sobre Probidade Pública e Prevenção à Corrupção reuniu ontem (quinta-feira) os gestores públicos do município de Viana com o objectivo de os alertar para a necessidade de evitarem actos que possam prejudicar a boa gestão dos bens públicos.

No seminário, organizado pela Procuradoria Geral da República e o Governo da Província de Luanda, foi discutido a contratação pública, fiscalização, gestão administrativa e financeira dos órgãos públicos.

O administrador municipal de Viana, Fernando Manuel, disse que a transparência evita actos que possam prejudicar a boa gestão dos bens públicos.

De acordo com o administrador, só com uma actuação alicerçada nos preceitos legais será possível atingir a excelência na prossecução do interesse público.

A procuradora-geral adjunta para o serviço de investigação criminal (SIC), Elizabeth Paulo, recordou que a PGR organiza estes seminários pedagógicos para abordar, numa primeira fase, temas que contribuam para garantir a probidade pública e prevenir a corrupção.

Participaram no evento Magistrados do Ministério Público, administradores adjuntos dos distritos e comunas, bem como autoridades tradicionais.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados