Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Tribunal Provincial do Uíge julga ex-director do Comércio pelos crimes de peculato e associação criminosa

Tribunal Provincial do Uíge julga ex-director do Comércio pelos crimes de peculato e associação criminosa


O Tribunal Provincial do Uíge iniciou, sexta-feira, 12, o julgamento do ex-director do Comércio, Hotelaria e Turismo local, Busseke Mansony, acusado de crimes de peculato, associação criminosa e falsificação de documentos.

Preso há dois anos, o réu responde pelos crimes de desvio de normas da legislação comercial, devido ao incumprimento da lei dos emolumentos pagos na realização da actividade comercial.

De acordo com o Ministério Público, a lei obriga a canalização dos valores da actividade comercial na conta única do tesouro, mas o ex-gestor público violou essa norma.

Entre as acusações, consta igualmente o crime de peculato na forma continuada, ao realizar despesas avulsas e com movimentos financeiros nas contas bancárias das empresas do sector.

Pesa ainda sobre o mesmo o facto de ter, supostamente, feito despesas do sector do comércio na província do Uíge com empresas contratadas para prestar serviços e fornecer bens cujos lucros se revertiam a seu favor.

Para a próxima sessão de julgamento, ainda sem data, está prevista a audição dos declarantes e de testemunhas e culminará com a leitura da sentença.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados