Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de segurança Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

"Caso Grecima": Manuel Rabelais pode sair de mãos nos bolsos e a assobiar de lado

"Caso Grecima": Manuel Rabelais pode sair de mãos nos bolsos e a assobiar de lado


Manuel António Rabelais, antigo ‘homem forte’ do Gabinete de Revitalização da Comunicação Institucional e Markting da Administração (GRECIMA), no tempo do ex-Presidente José Eduardo dos Santos pode ser ilibado do “Caso Grecima”, no caso mais mediático do momento, a ser julgado em Angola.

Com esse cenário, o “caso Grecima”, pode terminar como o “caso CNC”, cuja montanha ‘pariu um rato’ para o desagrado da maioria dos angolanos.

Por: Marlita Domingos

Na última quinta-feira, 25 de Março, foi dia da leitura dos quesitos sobre o que ficou ou não provado durante a fase de produção da prova (em juízo) e a apresentação de reclamações da defesa dos arguidos do “Caso Grecima” do qual o ex-director do extinto Gabinete de Revitalização da Comunicação Institucional e Markting da Administração (GRECIMA), Manuel Rabelais, e o co-arguido Gaspar Santos, são acusados dos crimes de peculato na forma continuada e de branqueamento de capitais.

De acordo com o juiz principal da causa, Daniel Modesto, em função da complexidade do processo, pelo volume e matéria, a decisão final do julgamento deve ser anunciada oportunamente.
O magistrado judicial, que falava no final da audiência de julgamento garantiu que o Tribunal Supremo vai notificar, em breve, as partes sobre a data encontrada para leitura do acórdão do processo.
Entretanto, a Câmara Criminal do Tribunal Supremo apresentou 64 quesitos (perguntas) para aferir a responsabilidades sobre o alegado desvio para benefício próprio dos arguidos do “Caso Grecima” em relação aos 98.141.632 de euros desviados do Banco Nacional de Angola.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados