Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

URGENTE: PGR arresta bens de  Carlos Gil, Isaac dos Anjos e Paixão Júnior 

URGENTE: PGR arresta bens de  Carlos Gil, Isaac dos Anjos e Paixão Júnior 


O Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA), apreendeu nesta quinta-feira, 08, vários projectos habitacionais construídos com fundos públicos. 

Por: Osvaldo de Nascimento

De acordo com uma nota da Proradoria Geral da República enviada ao Na Mira do Crime, foram arrestados projectos habitacionais em Benguela, Luanda e Malange construídos com fundos da Sonangol e que estão entregues à empresa Prumo- Empreendimentos e Materiais de Construção, Lda. cujo beneficiário efectivo é Carlos Gil Cunha ex- Director da Cooperativa Cajueiro. 

Segundo a nota, os  projectos apreendidos são: a) Projecto Tambarino no Lobito, Benguela;
b)Palanca Negra em Malange;
c)Projecto Mifongo em Malange;
c) Projecto Ex-Petro, no Golf II, Luanda;
d) Projecto Nova Vida III, em
Luanda. 

Ainda em Benguela, lê-se no comunicado, foi apreendido o Projecto Acácia Rubras construído com fundos públicos e que está entregue à empresa REMPROS LDA cujo beneficiário efectiva era o antigo Governador Isaac dos Anjos. 

Também foi apreendido no âmbito do processo contra o ex-Presidente do Banco BPC  Paixão Júnior, contentores de material para montagem de uma fábrica de Yogurtes em Benguela que estava entregue à empresa Smart Solution.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados