Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de segurança Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Pastor que agrediu adolescente de 14 anos de idade  solto a troco de dinheiro por agentes do DIIP de Viana

Pastor que agrediu adolescente de 14 anos de idade  solto a troco de dinheiro por agentes do DIIP de Viana


O pastor da igreja Pentecostal (IRA), João Zolano, foi detido na última, sexta-feira, 16, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), de Viana, depois de ter agredido com fio eléctrico e tripé de microfone, no interior da mesma igreja, um menor de 14 anos de idade, de nome Elizeu Francisco. 
 

Não satisfeito com às sevícias que aplicava ao menor, despiu o menino, colocou de joelhos e começou a chicotear.
 

Depois dos gritos de ajuda que o menor lançava, vizinhos deslocaram-se ao SIC de Viana, na Esquadra 43, e foi possível a detenção do pastor, em flagrante delito.
Michas tiram pastor da cadeia

 

No entanto, 24 horas depois da detenção do acusado, e sem que fosse ouvido pelo Procuradoria Geral da República, vizinhos da igreja observaram o mesmo a circular nas ruas do município de Viana. Familiares do menor, procuraram o Na Mira do Crime que pôs mão na massa e foi em busca da verdade.

Na esquadra 43, em Viana, ouvimos o comandante de esquadra que disse desconhecer a soltura do mesmo. O oficial, indagou os homens do DIIP, que alegaram que a soltura foi efectivada porque houve entendimento entre as partes.

No entanto, fonte do DIIP da mesma esquadra segredou que familiares do pastor e membros da igreja desembolsaram mais de cem mil kwanzas para soltar o acusado.

Vale lembrar que está prática tem sido reprovada reiteradas vezes pelo Comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.

Em actualização...

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados