Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

Presidente do Chade morre durante visita às tropas

Presidente do Chade morre durante visita às tropas


O presidente do Chade, Idriss Déby, morreu esta terça-feira, durante uma visita aos soldados que lutam na linha da frente, segundo a AFP.

Ainda ontem tinha sido anunciado que Déby, que estava no poder há 30 anos, tinha sido reeleito para um sexto mandato com 79,32% dos votos, nas presidenciais de 11 abril.

Segundo o seu diretor de campanha, o presidente trocou o discurso da vitória por uma visita aos soldados da linha da frente dos combates contra os rebeldes, no norte do país.

Idriss Déby governava este país africano desde 1990 com um "punho de ferro", segundo observadores internacionais. Tinha 68 anos e era um dos líderes africanos com mais tempo no poder.

Os rebeldes, instalados na fronteira nortenha com a Líbia, tinham atacado um posto de fronteira no dia das eleições e começaram a avançar para sul pelo deserto.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados