Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de seguranças Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Salakiaku M´bunga: Chefe do Departamento do DIIP do CPL suspenso por peculato e abuso de poder

Salakiaku M´bunga: Chefe do Departamento do DIIP do CPL suspenso por peculato e abuso de poder


O Chefe Chefe do Departamento de Investigação e Ilícitos Penais do Comando Provincial de Luanda, Intendente N´simba Manuel Salakiaku M´bunga, foi suspenso do exercício das suas funções por prática de conduta indecorosa consubstanciada nos crimes de difamação puníveis nos termos do nº 1 Art. 214, abuso de poder, puníveis nos termo do Art. nº 1 do Código Penal, Art. 362 e peculato puníveis nos termos do Art. 374.

Em despacho nº 384 assinado pelo Comandante Provincial de Luanda, Comissário Chefe Carlos Cerqueira, enquanto perdurar a suspensão, ficará a conduzir o Departamento o Superintendente-chefe Clemente Pontes, chefe do Departamento de Assessoria Jurídica do CPL.

De acordo com fontes do NA MIRA DO CRIME,  presume-se que a suspensão do intendente Salakiaku esteja, também, relacionada com apropriação de bens apreendidos e abuso de autoridade.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados