Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Polícia começou hoje a "desarmar" as empresas de segurança Cuito: Detido cidadão que matou adolescente e deitou corpo na fossa Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III Marginal “abatido” por supostos agentes do SIC na Estalagem
×

Contragarantia de Angola aos empréstimos brasileiros era ‘dos sonhos’ - Dilma Rousseff

Contragarantia de Angola aos empréstimos brasileiros era ‘dos sonhos’ - Dilma Rousseff


Em depoimento por videoconferência à 10ª Vara Federal como testemunha de Lula, Dilma Rousseff disse há pouco que seu governo e os de seus antecessores Lula e Fernando Henrique Cardoso investiram em exportações com o objetivo de tornar o Brasil competitivo no mercado internacional.

Para ela, Angola se destacava entre os países menos desenvolvidos em razão de estar localizado na costa ocidental, região que é rica em petróleo.

A produção petrolífera, argumentou Dilma, diminuía os riscos de calote dos angolanos ao governo brasileiro.

“Essa é uma relação importante. Na contragarantia, você tinha um recebível dos sonhos de qualquer um. O fato de o pagamento de Angola ser em dólar, moeda forte, era sonho de consumo de qualquer país. Você tinha certeza e garantia de que o dinheiro estaria na sua conta.”

Dilma depõe como testemunha em um processo em que Lula responde por tráfico de influência e corrupção passiva no caso que envolve a ampliação da linha de crédito do BNDES para a Odebrecht em Angola.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados