Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Enfermeira do hospital central do Lubango detida por corrupção

Enfermeira do hospital central do Lubango detida por corrupção


Na sequência de uma denúncia chegada à IGAE na Huíla, uma enfermeira do hospital central do Lubango “António Agostinho Neto”, de 40 anos de idade, foi  domingo, 07, após exigir 300 mil Kwanzas a um cidadão para supostamente empregá-lo.

Segundo uma nota de imprensa da IGAE, a suspeita foi flagrada a receber um montante de um cidadão que a denunciou, para supostamente o inserir no quadro de funcionários do Hospital.

Após a denúncia, uma equipa de Inspectores da Delegação da IGAE, que se fez acompanhar de agentes do SIC, deslocou-se ao local e prenderam a técnica de enfermagem de 3ª classe, funcionária da unidade desde 2008.

Com ela foram encontrados 20 mil Kwanzas, como prestação Inicial de uma quantia acordada no total de Akz 300 mil.

Segundo a fonte, a referida funcionária pública já esteve presa por práticas que lesam o bom nome do Estado angolano e estava em liberdade sob Termo de Identidade e Residência.

No acto, conforme a comunicação da IGAE, estão supostamente envolvidos mais dois funcionários da Gestão passada do referido Hospital, já identificados.

Os suspeitos engendravam formas ilícitas de Inserir pessoas na Função Pública e aliciavam cidadãos a aderir aos seus serviços, o que constitui actos de Probidade Pública em obediência a Lei 3/10 de 29 de Março e crime de Corrupção previsto na moldura penal angolana na Lei 38/20 de 11 de Novembro.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados