Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Detidos gestores públicos no Zaire por peculato

Detidos gestores públicos no Zaire por peculato


Dois gestores públicos acusados de crimes de peculato, associação criminosa, falsificação informática e branqueamento de capitais, foram detidos terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Trata-se do chefe do Departamento dos Recursos Humanos (RH) do Gabinete Provincial da Saúde e o ex-chefe dos Recursos Humanos do Hospital Municipal do Soyo.

De acordo com uma nota do Serviço de Investigação Criminal naquela província, pesa sobre os acusados a apropriação indevida de cerca de 70 milhões de Kwanzas do erário, entre 2011 e 2015.

A nota explica que os acusados, aproveitando-se das vagas de ingresso na carreira médica, abertas a nível da província do Zaire, no período indicado, inseriram quatro nomes de funcionários fantasmas, cujos salários reflectiam nas respectivas contas bancárias.

De acordo com a  Angop o actual director do Gabinete Provincial da Saúde, também está arrolado nesse processo, por alegada negligência, estando obrigado a apresentar-se periodicamente aos órgãos locais de justiça.

 

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados