O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, por intermédio do seu Departamento Municipal de Calandula, deteve, neste domingo, 23, no bairro Catute, um cidadão nacional de nome António Isaías Monteiro, de 22 anos de idade, por abusar sexualmente a menor Edvania da Silva, de 06 anos de idade.
De acordo com a Investigação Criminal em Malanje, os pais da criança terão deixado a criança a descansar em casa e ausentaram-se por alguns minutos.
Dando conta da ausência dos pais da menina, o violador arrombou a janela, introduziu-se no interior de residência e sem fazer o uso de preservativo, violou sexualmente a criança.
Quando regressaram à casa, os pais da menina notaram que a janela estava arrombada, e encontraram a menina a chorar com sangue a escorrer entre as pernas. Questionada, a criança explicou que tinha sido abusada pelo implicado.
Inconformados com o sucedido, os progenitores levaram o caso ao conhecimento do DIC/Calandula, que desencadeou acções investigativas que culminaram com a localização e consequente detenção do implicado.