Corrupção galopante na Administração de Viana: Técnicos do Urbanismo só fazem vistoria técnica mediante pagamento da 'gasosa'
Cidadãos estão agastados com os técnicos da Direcção Municipal de Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação do município de Viana.
Por: Carla Nayara
Mau atendimento, morosidade na tramitação de processos é o dia-a-dia de quem procura os serviços deste departamento da Administração de Viana.
Segundo Jorge Napoleão, há casos que estão a espera de solução há mais de 4 anos.
“Não se entende como é uma pessoa que quer empreender, paga emolumentos ao Estado, e no final, para um técnico fazer uma vistoria é necessário que se pague dinheiro do almoço, alugar carro para tirar o técnico da administração até ao local onde se quer fazer um certo empreendimento”, questionou.
João Domingos, vai mais longe e acusa os técnicos do referidos departamento de serem os mais corruptos daquele órgão do Estao.
“Há conflitos de interesses numa área chave e que deveria facilitar o cidadão. A pessoa quer empreender para gerar emprego e pagar o Estado, e lá vem o técnico que, para dar uma simples informação cobra dez mil kwanzas, isso é inaceitável”, lamentou.
De acordo com os utentes, o local onde atendem as pessoas não tem condições nenhuma, as capas de processos ou casos por resolver estão amontoados a mais de 1 metro. “É muito processo, parece que aí ninguém trabalha”, lamentaram.