Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Promotores de prostituição de adolescentes detidos em Luanda Desmantelada rede de tráfico de marfim no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Detidos efectivos das Forças Especiais que comercializam munições de AKM Polícia começou a "desarmar" empresas de segurança
×

PGR restitui viaturas recuperadas de ex-responsáveis do Bié

PGR restitui viaturas recuperadas de ex-responsáveis do Bié


A Procuradoria-Geral da República no Bié restituiu ao Governo Provincial, sete viaturas de diferentes marcas, apreendidas no decurso deste ano, num acto formal realizado no Serviço de Investigação Criminal (SIC), na presença do Governador Pereira Alfredo.

O Sub Procurador–Geral da República no Bié, João Carlos, frisou que a recolha dos referidos meios, que pertencem ao Governo do Bié e às Administrações do Cunhinga, Nharea e Cuemba, enquadra-se no Programa de Combate à Corrupção e Impunidade em curso no país.

Constam das viaturas entregues, quatro ligeiras e três camiões acoplados ao Sistema de Perfuração de Furo de Água, retirados de pessoas que cessaram cargos de chefia e direcção, mas que continuaram a “apoderarem-se das mesmas”.

João Carlos disse ainda que os meios foram apreendidos numa acção conjunta, primeira de género, entre a PGR e a Polícia Nacional (PN) desencadeada no decurso deste ano, tendo garantido que são instruídos, pelos órgãos judiciais, processos-crime contra todos os que possuíam-nas de forma ilegal.

Enquanto isso, o secretário-geral do Governo Provincial do Bié, Rocha Vicente Francisco Menezes, salientou que as viaturas recuperadas vão ter utilidade pública sobretudo na execução de alguns programas como na abertura de mais furos de água, para beneficiar várias comunidades, no âmbito do programa de “Agua para Todos”.

Afirmou que o Governo, em parceria com as entidades judiciais, trabalham na identificação e a apreensão de outras viaturas que desapareceram, de forma a repôr o parque automóvel do Governo.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados