Mototaxistas manifestam-se contra agentes corruptos do Comando Municipal de Viana - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturados marginais que violaram professora de 54 anos de idade, vítima foi golpeada com martelos na cabeça TALATONA: Marginais vestidos com coletes do SIC sequestram irmãs e pedem resgate de 2 milhões de Kwanzas DIIP-Zango detém marginal altamente perigoso de nome “Boutique” Grupo de marginais “Craveras” e “Os Tribunais” controlam parte do Zango 4
×

Mototaxistas manifestam-se contra agentes corruptos do Comando Municipal de Viana

Mototaxistas manifestam-se contra agentes corruptos do Comando Municipal de Viana


Cerca de três centenas de motoqueiros insatisfeitos com o trabalho das forças policiais estacionadas no Comando de Viana, manifestaram na tarde de ontem, quinta-feira, 23, contra aquilo que chamam excesso na cobrança de gasosa por parte dos agentes de Trânsito e de Ordem Pública.

Por: Mavenda Baptista

Os também chamados “kupapatas”, aglomeraram-se no pátio do Comando Municipal de Viana, e protestarem principalmente contra os efectivos da Polícia e Investigação Criminal da Esquadra da Moagem.

De acordo com um dos descontentes, apenas identificados por Joaquim, os efectivos da Esquadra da Moagem têm os motoqueiros como renda diária.

“Quando somos interpelados pelos agentes da ordem Pública, não somos respeitados, principalmente os do SIC, nem se identificam, só levam as motos, prendem por prenderem”, denunciaram, acrescentando que, quando vão para esquadra para localizar a moto, é um autêntico Deus nos acuda.

 "Por semana os polícias roubam cerca de 10 motos, eles roubam dizendo que as motos serão apreendidas”, acusaram.

Recuperar moto varia de 20 a 30 mil kwanzas

 Ao NA MIRA DO CRIME, os jovens explicaram que, sempre os efectivos do SIC ou agentes da Ordem Pública levam as motos, para fazer a entrega ao proprietário pedem entre 20 a 30 mil kwanzas.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados