Padre Católico da Diocese de Viana condenado a 12 anos de cadeia por violação de menor - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturados marginais que violaram professora de 54 anos de idade, vítima foi golpeada com martelos na cabeça TALATONA: Marginais vestidos com coletes do SIC sequestram irmãs e pedem resgate de 2 milhões de Kwanzas DIIP-Zango detém marginal altamente perigoso de nome “Boutique” Grupo de marginais “Craveras” e “Os Tribunais” controlam parte do Zango 4
×

Padre Católico da Diocese de Viana condenado a 12 anos de cadeia por violação de menor

Padre Católico da Diocese de Viana condenado a 12 anos de cadeia por violação de menor


O Pároco Católico colocado na Paróquia de São Francisco de Assis, Diocese de Viana, de nome Hilário Kacumba, foi condenado a 12 anos de cadeia, por violação de uma menor de 14 anos de idade.

Por: Ngunza Chipenda

Este não é o primeiro caso de violação por parte de padres católicos que o NA MIRA DO CRIME investiga e que estão nos segredos dos deuses. O município de Viana, principalmente, tem sido palco desta prática, por parte de padres católicos, pedófilos que se aproveitam da batina que usam para fazer uso desta prática criminosa e seguirem impunes.

Neste caso concreto, o padre viu a vida sacerdotal interrompida, em 2016, depois de ter abusado reiteradas vezes de uma menor.

Depois de a família ter descoberto e feito manifestação junto a paróquia, a igreja decidiu entregar o acusado.

O NA MIRA DO CRIME sabe que o padre Hilário Kacumba cumpre prisão na cadeia Central de Viana, desde o ano de 2016, fruto da condenação ditada por uma Juíza do Tribunal Provincial de Luanda, Dona Ana Joaquina.

A menor frequentava a catequese da Paróquia de São Francisco de Assis, quando viu a sua caminhada religiosa interrompida.

Cristina Mateus Cassule, nome fictício, pretendia seguir a vida religiosa, na congregação das Irmãos Mercedarias com a sede em Viana.

Recorda-se que padre Hilário, aquando da sua estadia na Comarca de Viana, no período da pandemia, havia sido transferido para a cadeia de Calomboloca, na Maria Teresa.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados