Efectivos da DIIP colocados na secção municipal do município do Cazenga, detiveram, no Distrito Urbano do Hoji-ya-Henda, seis cidadãos nacionais em posse de 20 mil e 550 dólares norte-americanos falsos. Entre os detidos constam efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Por: Ngunza Chipenda
De acordo com dados em posse do NA MIRA DO CRIME, os acusados tentavam colocar em circulação o dinheiro, trocando as notas por kwanzas, quando foram flagrados pelos operativos.
Durante a detenção, para além dos dólares, a polícia encontrou em mãos dos acusados 241 mil Kwanzas resultantes da venda de notas falsas.
Foi ainda apreendida com os acusados uma viatura de marca Hyundai, modelo grande i10 que Sérvia de apoio para facilitar as acções criminais, 7 telemóveis, 12 cartões multicaixas, 63 cópias de bilhetes de identidade, 13 certificados escolares de diferentes pessoas.
Grupo composto por militares, também é acusado de burla
Depois de um primeiro interrogatório, o grupo, que é composto também por militares cujas unidades e patentes estamos a investigar, recebiam dinheiro e documentos de cidadãos, prometendo inserção nas FAA e consequente transição para Polícia Nacional.
Este jornal sabe que diligências investigativas prosseguem para detenção de outros integrantes do grupo.