Cazenga: Detidos 6 cidadãos nacionais com mais de 20 mil dólares falsos (há militares envolvidos) - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturados marginais que violaram professora de 54 anos de idade, vítima foi golpeada com martelos na cabeça TALATONA: Marginais vestidos com coletes do SIC sequestram irmãs e pedem resgate de 2 milhões de Kwanzas DIIP-Zango detém marginal altamente perigoso de nome “Boutique” Grupo de marginais “Craveras” e “Os Tribunais” controlam parte do Zango 4
×

Cazenga: Detidos 6 cidadãos nacionais com mais de 20 mil dólares falsos (há militares envolvidos)

Cazenga: Detidos 6 cidadãos nacionais com mais de 20 mil dólares falsos (há militares envolvidos)


Efectivos da DIIP colocados na secção municipal do município do Cazenga, detiveram, no Distrito Urbano do Hoji-ya-Henda, seis cidadãos nacionais em posse de 20 mil e 550 dólares norte-americanos falsos. Entre os detidos constam efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Por: Ngunza Chipenda

De acordo com dados em posse do NA MIRA DO CRIME, os acusados tentavam colocar em circulação o dinheiro, trocando as notas por kwanzas, quando foram flagrados pelos operativos.

Durante a detenção, para além dos dólares, a polícia encontrou em mãos dos acusados 241 mil Kwanzas resultantes da venda de notas falsas.

Foi ainda apreendida com os acusados uma viatura de marca Hyundai, modelo grande i10 que Sérvia de apoio para facilitar as acções criminais, 7 telemóveis, 12 cartões multicaixas, 63 cópias de bilhetes de identidade, 13 certificados escolares de diferentes pessoas.

Grupo composto por militares, também é acusado de burla   

Depois de um primeiro interrogatório, o grupo, que é composto também por militares cujas unidades e patentes estamos a investigar, recebiam dinheiro e documentos de cidadãos, prometendo inserção nas FAA e consequente transição para Polícia Nacional.

Este jornal sabe que diligências investigativas prosseguem para detenção de outros integrantes do grupo.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados