IGAE-Lubango: Detidos directores administrativos da Escola Primária nº 29 por corrupção - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

IGAE-Lubango: Detidos directores administrativos da Escola Primária nº 29 por corrupção

IGAE-Lubango: Detidos directores administrativos da Escola Primária nº 29 por corrupção


Os directores administrativo e um técnico da Escola Primária nº 29, no Lubango, foram detidos, na segunda-feira, 08, por corrupção e recebimento indevido de valores, após denúncia chegada à Inspecção Geral a Administração do Estado (IGAE) da Huíla.

A denúncia foi feita por um cidadão, por intermédio do call center 119, ao qual foi condicionado pagar três mil kwanzas, para confirmar a matrícula de seu filho, segundo um comunicado da IGAE, a que  ANGOP teve acesso.

De acordo com a IGAE, o director-administrativo, de 53 anos de idade foi flagrado a receber um comprovativo de depósito bancário de três mil kwanzas, que foi depositado na sua conta pessoal, mas destinado a justificar um acto de matrícula e confirmação desse procedimento.

De acordo com a fonte, o acusado e o seu colega arrecadaram de forma indevida para as suas contas pessoais duzentos 86 mil 581 kwanzas, resultante de cobranças de comparticipações e outros emolumentos, alguns deles não previstos e outros destinados a Conta Única do Tesouro.

Ressaltou que questionado, o director-geral da escola esclareceu ser um “acto ilegal” praticado pelos seus colegas e desconhece a existência da referida conta bancária.

Os acusados foram detidos em flagrante delito no local e entregues à Polícia Nacional, que os encaminhou ao Serviço de Investigação Criminal.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados