Empresa "Nicky Intermediações De Luxu" acusada de comercializar viatura roubada com recurso à arm - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

Empresa "Nicky Intermediações De Luxu" acusada de comercializar viatura roubada com recurso à arma de fogo, marginais estavam com coletes do SIC

Empresa "Nicky Intermediações De Luxu" acusada de comercializar viatura roubada com recurso à arma de fogo, marginais estavam com coletes do SIC


Uma empresa de Comércio Geral ZV, localizada no município de Talatona, Distrito Urbano da Camama, próximo do Condomínio PBC, está a ser acusada de comercializar uma viatura de marca Toyota, modelo Rav4 Limited 4WD, cor vermelha com a chapa de matrícula LD-20-33-HK, assaltada com recurso a arma de fogo,  no Lar do Patriota, por indivíduos que estavam trajados com coletes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), conforme publicado pelo NA MIRA DO CRIME na edição de 19 de Agosto do ano em curso (https://www.namiradocrime.info/show/6561)

Por: Matias Miguel

De acordo com a cidadã Marcelina Sérgio Pitra, proprietária da viatura acima referenciada, passados quase 30 dias, a viatura foi encontrada no dia 12 de Setembro, às 12horas, a ser comercializada numa conhecida casa de compra e vendas de automóveis.

No entanto, numa breve investigação deste jornal, conseguimos descobrir que os supostos marginais criaram uma plataforma digital com as seguintes referências: Compra e venda comércio geral, Nick Intermediações De Luxu, com as características da viatura e estava a ser comercializada ao preço de 12 milhões e 800 mil kwanzas, negociável no terreno.

Emblema de Canil estampada na viatura, destapa o negócio

O que os marginais não sabiam ou simplesmente ignoraram, foi o emblema em formato de autocolante de um Canil que o filho de Marcelina Pitra tinha estampado na parte traseira da viatura, o que chamou à atenção do jovem ao observar nas páginas de vendas de viatura, numa altura em que a matrícula já tinha sido alterada.

Na ânsia de vender a viatura o mais rápido possível, os marginais voltaram a ignorar as falhas da pintura no capô assim como no porta-malas. Para atrair a clientela, os marginais lavaram e perfumaram a viatura e substituíram o rádio por um novo.

NA MIRA DO CRIME entra em cena e Marginal escapa

A nossa reportagem fez-se passar por um cliente, e como tinha o contacto telefónico estampado na página, fomos ao encontro do marginal negociante.

Este, por sua vez, dirigiu a nossa equipa até a Stand, onde se encontrava a viatura. Por alguma razão, o marginal pôs-se em fuga.

SIC tem matéria para chegar ao ninho

Sabe-se que no dia 26 de Agosto foi encontrado o livrete e o Bilhete de Identidade de Marcelina Pitra no Zango 01, por detrás dos edifícios da Vida Pacífica.

No dia 12 do corrente mês, nesta senda, o SIC foi chamado e fez-se a primeira perícia e careação com a proprietária para provar os factos.

Sem argumentos, descartou-se a possibilidade de não serem os donos da viatura, os agentes do SIC encaminharam o meio para Esquadra da Fubu para uma investigação mais cuidada.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados