154 mil e 500 dólares: Oficial superior da Polícia, comandante de Esquadra e militares apanhados e - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

URGENTE: Acidente de viação no Patriota envolvendo 4 viaturas mata efectivo da PNA Governador de Luanda faz primeira visita de auscultação Detido cidadão que matou amigo e tentou desfazer-se do corpo queimando-o com plástico Fim de 'Balotelli' - Líder do grupo UTC morto à facada e cortado pénis pelo grupo rival
×

154 mil e 500 dólares: Oficial superior da Polícia, comandante de Esquadra e militares apanhados em assalto a um cidadão estrangeiro

154 mil e 500 dólares: Oficial superior da Polícia, comandante de Esquadra e militares apanhados em assalto a um cidadão estrangeiro


Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, detiveram o cidadão Elton John da Silva Leitão Ribeiro, de 35 anos de idade, Oficial superior da Polícia Nacional, com  a patente de Superintendente-Chefe, colocado no Ministério do Interior, onde exerce as funções de Chefe do Gabinete do Director dos Recursos Humanos, por suspeita de ter liderado uma gangue que assaltou 154 mil e 500 dólares de um cidadão de nacionalidade somalí, identificado como Abdi Mohamud Ahmed, de 41 anos de idade.

Por: Ngunza Chipenda

O crime de acordo com dados do SIC-Luanda, terá ocorrido na manhã do dia 7 do mês em curso, no Distrito Urbano do Sambizanga, município de Luanda, num escritório, onde o oficial terá simulado uma operação com mais três efectivos que trajavam coletes do SIC, para tirar dinheiro do lesado.

Enquanto o oficial mantinha um encontro com o cidadão estrangeiro, supostos efectivos do SIC entraram no local, alegando que estavam numa operação devidamente credenciada.

A seguir, algemaram o cidadão Somalí e receberam o dinheiro que estava em sua posse, num total de 154 mil e 500 dólares.

Durante alguns minutos circularam com a vítima, tendo sido abandonada algures nas ruas do Sambizanga.

Diligências feitas pelos operacionais do SIC, foi possível desmantelar parte do grupo, e foram detidos os cidadãos Elton John da Silva Leitão Ribeiro, de 35 anos de idade, na posse de Vinte e Dois mil e Setecentos Dólares norte Americanos (22.7OO.00,USD), dos Quarenta e Um Mil (USD 41.000,00) que beneficiou da divisão do dinheiro roubado.

 Carlos Teodoro Lopes Moreira, “Ti Vavá”, de 52 anos de idade, Capitão das F.A.A., colocado no Comando Militar do Grafanil.

Este foi encontrado em sua posse Mil e Quatrocentos Dólares norte americanos (USD 1.400,00) e ainda trezentos mil kwanzas (300.000, 00), dos dez mil dólares (USD 10.000,00), que se beneficiou.

Tomás António Fernandes Manassa “Kembo”, de 40 anos de idade, 3º.Subchefe dos Bombeiros, colocado na Direcção de Infra-estruturas e Equipamentos, em posse de Três mil Dólares norte americanos (3.000.00,USD), beneficiando-se de cinco mil dólares (USD 5.000,00), assim com foi ainda recuperado Três mil e novecentos dólares norte americanos (USD.3.900.00) em posse do Comandante da Esquadra do Bairro Operário (2ª.Esquadra), o Intendente Benvindo Lutanádio Nanga, perfazendo assim um total recuperado quantificado em 31 mil dólares norte-americanos.

O NA MIRA DO CRIME sabe que, ao serem submetidos a inquérito de cariz policial, estes confessaram linearmente a prática do crime, alegando que o grupo era composto por doze (12) indivíduos, dos quais nove (09) encontram-se foragidos.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados