Huíla: Cidadão são-tomense morre ao cair do quarto andar do hotel Serra da Chela
Um cidadão de nacionalidade São-tomense, na casa dos 60 anos, morreu no princípio da noite desta quarta-feira, ao cair do quarto andar do hotel Serra da Chela, na cidade do Lubango, província da Huíla. A polícia trabalha com a hipótese de um suicídio.
O hóspede, de acordo com uma fonte da unidade situada no Complexo Turístico e Desportivo da Senhora do Monte, é um advogado e empresário residente no Namibe e deu entrada no período da manhã no hotel.
Por volta das 17 horas, ouviu-se um vulto, o da queda do homem e accionou-se a polícia de Investigação Criminal que selou imediatamente o hotel, verificou as gravações das câmaras de segurança, interrogou funcionários e hóspedes.
A mesma fonte disse que antes do sucedido e depois de pagar o quarto o cidadão teria almoçado na unidade com dois amigos angolanos, aos quais teria manifestado a intenção de tirar a própria vida.
Contactada pela ANGOP, uma outra fonte do Serviço de Investigação Criminal, fez saber que o homem deixou uma carta, cujo detalhes não revelou, mas que nela consta uma mensagem aos filhos com as coordenadas bancárias.
Informações colhidas no local dão conta que o mesmo veio contratado por uma construtora do Lubango, mas nos últimos anos trabalhava por conta própria na vizinha província do Namibe.
É o primeiro caso de suicídio em hotel de que se tem memória na cidade do Lubango e a polícia trabalha com todas as hipóteses, prometendo trazer mais pormenores nas próximas horas.








