Inspector da Polícia detido por cobrar 70 mil kwanzas para soltar um detido - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Novo aeroporto tem capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano LIMA realiza segunda reunião ordinária com olhos postos no empoderamento da mulher NOTA NEGATIVA: Péssimo trabalho do GCI-MININT condiciona trabalho da Imprensa Cidadão nigeriano detido pelas forças policiais de Belas com mais de cem placas electrónicas furtadas  
×

Inspector da Polícia detido por cobrar 70 mil kwanzas para soltar um detido

Inspector da Polícia detido por cobrar 70 mil kwanzas para soltar um detido


Um 3º Subchefe da Polícia Nacional, de nome João Lemos Gonçalves, de 37 anos de idade, colocado na Direcção de Inspecção do Comando Provincial de Luanda, foi detido por extorsão.

Por: Matias Miguel

Tudo começou em sequência de uma denúncia prestado ao Call Center da Inspecção Geral do Estado (IGAE), na quinta-feira, 20, por um cidadão que acusava o polícia de estar a cobrar 70 mil kwanzas, para soltar o seu irmão que havia sido detido na Esquadra do Luanda Limpa, por posse ilegal de arma de fogo.

Depois de accionar a IGAE, esta, acompanhada por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), e Inspectores do Comando Geral da Polícia Nacional, deslocaram-se ao local com o intuito de aferir a veracidade da denúncia.

No Zango 4, depois de tudo programado, e quando o detido já estava solto, por iniciativa do polícia infractor, contrariando a legislação penal e o procedimento normal de um detido ao Magistrado do Ministério Público, flagraram o 3º Subchefe João Lemos Gonçalves a receber a quantia de AKz 70 mil.

O polícia foi detido em flagrante delito, apreendido os valores em sua posse e em razão da competência material, entregue aos efectivos do SIC para ser presente ao Magistrado do Ministério Público para legalização da detenção.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados