Extorsão: Polícia acusada de 'apertar' demais taxistas no Kima Kieza - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Novo aeroporto tem capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano LIMA realiza segunda reunião ordinária com olhos postos no empoderamento da mulher NOTA NEGATIVA: Péssimo trabalho do GCI-MININT condiciona trabalho da Imprensa Cidadão nigeriano detido pelas forças policiais de Belas com mais de cem placas electrónicas furtadas  
×

Extorsão: Polícia acusada de 'apertar' demais taxistas no Kima Kieza

Extorsão: Polícia acusada de 'apertar' demais taxistas no Kima Kieza


Os taxistas voltaram a contactar este Jornal para informar que alguns efectivos da Polícia Nacional intensificaram a exigência da 'gasosa' a quem faz o percurso do bairro Malueca para outras zonas da capital angolana, principalmente para o Cazenga, Viana e Cacuaco.

Por: Alfredo dos Santos Talamaku

A situação já tinha melhorado, mas alguns agentes da corporação parecem não ter gostado do interregno.

Depois da chuva que caiu em Luanda, no sábado último, dois agentes da polícia apostaram em retirar o sossego aos taxistas, na rua do João Boss, defronte ao Centro Médico das Trapas.

Segundo Rafael Diniz, moto-taxista que trabalha com uma motorizada de três rodas, eles não se cansam de pedir dinheiro a todo taxista.

"Neste momento, o senhor está aqui a ver os agentes mais gatunos desta via; é vergonhoso ver um oficial de duas estrelas na rua a explorar os taxistas", lamentou, acrescentando que os polícias em causa, embriagados, circulavam pelo meio da estrada, de um lado para o outro, ordenando a paragem das viaturas e motorizadas de três rodas.

Maria Gabriela, moradora da rua da escola da CCL, contou ao NA MIRA DO CRIME que tem sido complicado saber a que esquadra os mesmos pertencem.

"Não sei se pertencem a que esquadra, temos a esquadra da Pólvora e a do Gesso. Há um agente que aparenta ter uns 50 anos de idade, só fica ao meio da estrada, embriagado, mas um dia vai perder a vida, porque os taxistas têm prometido fazer-lhe algum mal", contou, referindo que haja chuva ou faça sol, eles estão na estrada a extorquir.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados