Foi detido, nesta quarta-feira, 21, em Malanje o cidadão Domingos Gaspar Nhanga, de 23 anos de idade, acusado no crime de abuso sexual contra um menor de 04 anos de idade.
Por: Ngunza Chipenda
De acordo com Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Malanje, Inspector-Chefe Augusto Barros André, o criminoso, na qualidade de vizinho dos pais do menor, aproveitou a ausência dos progenitores do pequeno, levou-o até um local isolado e abusou da criança.
Quando os pais regressaram, notaram que a criança não parava de chorar, questionado sobre o que passava, em companhia de outros vizinhos, descobriram que o menino tinha sido abusado, e o principal suspeita era o detido, que havia colocado em fuga.
Accionado o SIC, operacionais efectuaram diligências que culminaram com a localização e detenção do acusado.