Esteve sob custódia de um marginal - Menina desaparecida há uma semana
Depois de uma semana de muita angústia na família e dor nas mãos de marginais, Donana Henda, adolescente de 15 anos de idade moradora no bairro Paraíso, município de Cacuaco, voltou ao convívio familiar em Cacuaco, com relatos horripilantes.
Por: Kihunga Bessa
Tal como relatou este jornal, numa das suas reportagens, Donana Henda terá sido sequestrada no pretérito dia 18 do mês em curso, por volta das 19 horas, quando saía da casa da irmã doente, em direcção à casa dos pais onde vive, quando foi abordada por um marginal com uma faca nas mãos, ameaçando-a de morte, e pediu que a mesma o acompanhasse bem abraçadinha a ele feitos namorados para confundir os transeuntes.
Acrescentam que a adolescente foi levada até à uma das casas abandonadas, nas imediações do Chikuambi, no mesmo bairro, onde ficou refém durante a semana toda.
Donana explica que o marginal, quando saísse de casa, fechava a porta com a fechadura e cadeado por fora para não chamar a atenção de quem passasse por perto. Deixava-a sobre efeitos de alguma substância que lhe metia inconsciente o dia todo e, como se não bastasse, a obrigava consumir bebidas alcoólicas.
"Ele me drogava e eu passava o dia a dormir; o corpo não reagia e quando voltasse me abusava sexualmente, quase todos dias que por ali fiquei", contou completamente traumatizada.
Como escapou?
Donana explica que na noite de terça-feira-feira, 24, por volta das 21 horas, o mesmo saiu de casa/esconderijo e esqueceu-se de trancar a porta como vinha fazendo. A menina ganhou força para fugir até à casa da irmã, onde passou a noite até que, no dia seguinte, o resto da família tomou conhecimento.
A família aguarda pelo pronunciamento do pai da menina, por sinal, um polícia, para então ser observada por médicos; um procedimento requerido por todos familiares e vizinhos, dada a actividade sexual a que estava submetida.