Detido cidadão acusado de contaminar de forma dolosa uma senhora com vírus do HIV em Moçâmedes
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Namibe, deteve um cidadão nacional, solteiro de 47 anos de idade, é acusado do crime de Contágio de doença sexualmente transmissível, sendo vítima uma cidadã de 30 anos de idade, natural e residente no bairro Valódia, município de Moçâmedes.
Por: NA MIRA DO CRIME
Os factos ocorreram por volta das 18h00 do dia 22 do mês de Janeiro, momento em que a vítima recebeu uma ligação telefónica de um número desconhecido, neste caso do acusado, dizendo que obtive o número da mesma através de um amigo, mas que só a ligou com a finalidade de propor para pernoitarem juntos numa hospedaria sita no bairro do Forte Santa Rita, a troca de 10 Mil Kwanzas, uma proposta que acabou aceite.
Na ocasião, a mesma deslocou-se até à referida hospedaria, onde já lá encontrava-se o acusado que, de imediato, pagou o valor acordado para que se envolvessem sexualmente.
De salientar que enquanto praticavam o acto sexual protegido, o acusado retirou o preservativo e ejaculou de forma intencional nos órgãos genitais da companheira.
Apercebendo-se da intenção do acusado, obrigou-o a irem à clínica Sagrada Esperança, a fim de se submeterem ao teste de HIV.
Já na clínica, e depois da divulgação dos resultados dos exames, atestou-se que o acusado já padece da mesma doença, sendo que a vítima obteve o resultado negativo no seu primeiro teste.
O acusado ora detido foi presente ao Ministério Público para o primeiro interrogatório.








