Forças da ordem tiram da circulação 02 polícias que extorquiam cidadãos em Cabinda
Três cidadãos, dos quais um polícia expulso da corporação por má conduta e o outro no activo, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal em coordenação com efectivos da Polícia Nacional em Cabinda, por montarem um posto ilegal onde interceptavam moto-taxistas e extorquiam dinheiro.
Por: NA MIRA DO CRIME
A detenção foi possível depois de uma denúncia anônima, ocorrida no dia 25 de Janeiro, que dava conta da presença de três cidadãos que extorquiam os moto-taxistas, no troço S.Pedro ao acampamento do Yabi.
No local, foi confirmada a denúncia e detidos os cidadãos Cristiano Isaac, solteiro 33 anos de idade, Manuel César*, solteiro de 33 anos de idade, ex-polícia e expulso por má conduta, e Henrique Matondo Franque, solteiro de 34 anos de idade, efectivo da Polícia Nacional, colocado na Unidade de Reação.
Segundo se apurou, os três cidadãos, por meio de artifícios enganosos, defraudaram o valor de 43 mil Kwanzas da cidadã Otemakoy Letshum, de 60 anos de idade, natural da RDC.
Consta que os acusados para consumação dos seus desígnios aproveitaram a fragilidade da lesada e, de forma astuciosa, fizeram-se passar pelo Procurador Mendes Mendonça e receberam o valor em causa com pretexto de libertar o seu filho detido no Estabelecimento Prisional de Cabinda, vulgo Cadeia Civil, acusado na prática do crime de burla de 06 milhões de Kwanzas.