Calemba 2: Casal de namorados apanhados a vender Cocaína e Crack a cidadãos indianos e libaneses
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, mediante acções operativas de Combate ao Narcotráfico, deteve, na noite de segunda-feira, 07, em flagrante delito, na via pública, zona do Calemba-II, dois cidadãos (marido e mulher) acusados do crime de tráfico de drogas.
Por: Ngunza Chipenda
Tratam-se dos cidadãos Canorte Manuel Feliciano "Raiva" de 36 anos de idade e Rosorela Pascoal Tomás, de 26 anos de idade.
De acordo com o Porta-voz do SIC-Geral, Superintendente-chefe Manuel Halaiwa, com os acusados foram encontrados pacotinhos e embrulhos de droga do tipo Cocaína e Crak, que seriam vendidos supostamente a cidadãos estrangeiros de nacionalidade Indiana e Libanesa.
Segundo a investigação, o casal terá feito naquela noite, na zona do Calemba-II, uma entrega de droga do tipo cocaína e crack, a um cidadão de nacionalidade indiana, sendo que a suposta esposa do acusado age como intermediária do negócio, na busca de clientes, na sua maioria cidadãos Libaneses e Indianos.
A droga, diz o SIC, é adquirida pelo acusado nos arredores da Mutamba e Calemba-II. Em posse do casal foram apreendidas 12 mortalhas de crack, que estavam a ser comercializadas por 12 mil kwanzas/cada, 2 embrulhos de cocaína, a serem vendidos por 25 mil kwanzas/cada, bem como duas porções de estupefacientes vulgo liamba encontrados no interior da residência destes.
Diligências prosseguem para o desmantelamento deste rede criminosa de venda e consumo destas drogas, sendo que já foram identificados dois pontos de aquisição deste produto proibido.








