4 anos de abusos: Diário de uma menor de 14 anos destapa abusos sexuais do padrasto
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié, deteve, na tarde de terça-feira, 07, no município do Cuito, bairro Cambulucuto, um Professor de 33 anos de idade, suspeito no crime de Abuso sexual de forma continuada, consubstanciada em Violência doméstica, sendo lesada a sua enteada, menor de 14 anos de idade.
Por: Carla Nayara
A detenção do implicado ocorreu por meio de uma denúncia da mãe da menor, indignada com um diário (Caderno de anotações) da filha, encontrado na residência, onde estavam anotados as datas em que o acusado abusava sexualmente a menor.
Os dados revelam que o agressor abusava a criança desde os 10 anos de idade, e a última vez que cometeu tal prática foi no passado dia 12 de Outubro do ano em curso.
Depois de accionados, forças do SIC desencadearam acções investigativas que culminaram com a detenção do implicado.
Investigações em volta do assunto aferem que o cidadão em causa aproveitava a vulnerabilidade da petiza e, na ausência da esposa, satisfazia os seus desejos carnais com a lesada.
O pedófilo, segundo a menor, obrigava a lesada a tomar comprimidos “anticoncepcional”, para evitar uma possível gravidez.
Interrogado sumariamente, este jornal sabe que o suspeito é confesso na prática do crime.
Mediante a instrução do competente processo -crime, o implicado será presente ao Magistrado do Ministério Público e ao Juíz de garantia para ulteriores procedimentos.