CAZENGA: Jovem de 17 anos atingido no peito por bala perdida durante perseguição policial
Francisco Celestino Pedro, de 17 anos de idade, residente na rua dos Ciganos, bairro Curtume, Distrito Urbano do Kimakieza, município de Cazenga, foi atingido com uma bala perdida, no lado direito do peito, quando a polícia perseguia um marginal.
Por: Cambuta Vieira
O facto ocorreu no sábado, 18 de Novembro, por volta das 23 horas, quando o jovem se encontrava na porta do seu portão, na companhia da sua namorada.
De seguida, apareceram dois polícias afectos ao Comando Municipal do Cazenga, em pleno exercício das funções, que interpelaram um suposto marginal, e este decidiu pôr-se em fuga e, na tentativa de pará-lo, foram fazendo disparos, tendo uma das balas atingido o jovem Francisco.
O que indignou os moradores é o facto de os agentes terem se apercebido do incidente e feito vista-grosso, deixando o jovem ao relento, tendo sido socorrido pelos familiares e vizinhos até à clínica do Prenda, onde se encontra internado.
Celestino Francisco Muhongo, pai do jovem baleado, realçou ao NA MIRA DO CRIME, que são tantas despesas que estão a arcar.
"Compramos 03 balões de sangue, a alimentação, transporte, dentre outras despesas", indicou.