Comandante Municipal de Luanda preside formatura geral e realça necessidade de trabalhar em equipa
O Delegado do MININT e Comandante Municipal de Luanda, Superintendente-Chefe Lázaro Stefan da Silva Vaz da Conceição, reuniu a sua tropa na manhã desta sexta-feira, 09, no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, e chamou a atenção a todos efectivos a trabalharem em sintonia, com vista a dar respostas céleres e pontuais a vários casos em que são chamados a intervir.
Por: Belchior Resende
A mais alta chefia do Comando Municipal de Luanda, abordou sobre um efectivo que fez uso indevido da arma de fogo, tendo utilizado desnecessariamente e de forma desproporcional, o que resultou na morte de um cidadão.
Realçou o caso de dois efectivos da Esquadra da Vila Alice que não prestaram auxílio a colegas no Hotel Skyna.
O Delegado sublinhou que é urgente que se pare com este com este tipo de práticas, e que os efectivos devem trabalhar em equipa e com irmandade, “somos um só”, preveniu.
“Nas próximas formaturas vamos fazer apresentação dos efectivos do SIC e SMIIP que se destacaram”, disse, alertando que há cidadãos estrangeiros que estão a incentivar adolescentes e crianças a praticar furtos para pesar.
Nessa senda, o oficial da polícia orientou ao SME para trabalhar em conjunto com os outros órgãos do MININT para expulsar estes indivíduos.
Na sequência, Lázaro reiterou que no seu comando não existem apenas actos negativos, e deu espaço ao acto de promoção e patenteamento.
No âmbito da operação ‘praia segura’, o comandante disse que há agentes que se destacaram, pertencentes à Esquadra da Ilha do Cabo, sendo que estes recuperaram meios que tinham sido roubados a banhistas e outros cidadãos.