Jovem queima ossadas humanas para roubar chumbo da urna
Um cidadão de 37 anos está a ser acusado por crime de atentado contra a integridade de restos mortais, após queimar ossadas humanas para roubar chumbo do revestimento de uma urna, na cidade do Luena, província do Moxico.
O referido crime terá ocorrido no Cemitério Municipal do Moxico, arredores do Luena, quando o suspeito foi flagrado por técnicos da Administração Municipal com o material, de acordo com informações da Polícia Nacional.
“Por via de escalamento do muro de vedação, dirigiu-se ao túmulo de um dos falecidos, vandalizou o túmulo, queimou as ossadas e retirou chumbo do revestimento da urna”, lê-se.
Nas últimas 72 horas, conforme a nota policial, um soba foi assassinado pelos respectivos irmãos, no bairro Saitondo, município do Luau, por crença ao feiticismo, em consequência do falecimento de uma das irmãs da autoridade tradicional.
No mesmo período, a PN identificou uma recém-nascida, de aparentemente, dois meses, embrulhada num pano, que foi abandonada num espaço isolado do bairro Tchifuchi, arredores do Luena.
A menor foi a tempo de ser evacuada para a Maternidade Provincial do Moxico, onde recebe tratamentos adequados.
C/Angop







