Investigação Criminal no Uíge destrói mais de 20 caixas de peixe impróprias para o consumo humano e detém cidadão eritreu
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uige, através do despacho do Tribunal Provincial, procedeu nesta segunda-feira, 24, no aterro sanitário do Uíge, a destruição por queima, de 21 caixas de peixe congelado, do tipo carapau, impróprio para consumo humano.
Por: Ngunza Chipenda
O produto destruído, foi apreendido no pretérito dia 18 do mês e ano corrente, numa das câmaras frigoríficas localizada na rua industrial na cidade do Uíge, onde igualmente foi detido um cidadão de nacionalidade eritreia (proprietário do estabelecimento), que procedia a venda do referido peixe em estado impróprio para consumo humano, constituindo assim um atentado a saúde pública.
Depois da detenção do aludido e a consequente apreensão do produto, o SIC encaminhou o competente processo para o Ministério Público junto do Tribunal de comarca do Congo, que promoveu o processo a julgamento Sumário, onde o cidadão expatriado, foi condenado na pena de 143 dias de multa, a razão diária de 115 de Unidade de Referência Processual, bem como ao pagamento da Taxa de justiça na ordem de 145.800 kzs.







