Serviço Prisional abre processo disciplinar contra agentes que gravaram ex-recluso que pedia para regressar às celas
A direcção dos Serviços prisionais na Huíla, instaurou um processo disciplinar contra os agentes identificados por inspector prisional Francisco Hilário e agente de terceira classe, Jobamate Teixeira, pelo facto de terem gravado um vídeo a um ex-recluso, junto às instalações da Comarca da Huíla.
Por: Carla Nayara
De acordo com fonte interna, os efectivos deveriam encaminhar o ex-recluso, de nome Manuel Bastos, para as instituições de acompanhamento, e nunca gravar um vídeo sobre a situação social do mesmo e pô-lo a circular nas redes sociais.
No entanto, após o vídeo viralizar, Manuel Bastos, terá recebido uma oportunidade de emprego numa empresa denominada “TAV CAND”, graças ao apoio da Associação Nacional dos Jovens Empresários da Huíla (ANJE-Huíla).
Bastos possui agora uma habitação, adquirida supostamente com apoio da ANJE-Huíla e da TAV CAND.
Este jornal sabe que os efectivos estão aquartelados até segundas ordens.







