Inspectores judiciais analisam mais de 140 processos de abusos sexuais de menores em dois dias
Uma equipa do Serviço de Inspecção Judicial do Conselho Superior da Magistratura Judicial, trabalha, desde a manhã desta terça-feira,01, na Província Judicial de Malanje, com o objectivo de constatar o andamento dos processos de Abuso sexual contra menores.
Por: Carla Nayara
No primeiro dia da jornada de campo que se estende até esta quarta-feira (02 de Outubro), no Tribunal da Comarca De Malanje e nas Salas de Competências Genéricas de Cangandala e Cacuso, os inspectores analisaram um total de 143 processos.
A equipa de inspectores composta pelos Drs. Baptista Guenjo, José Lobão Cosme e o Secretário de Inspecção, Manuel Capixi, reuniu com o Juiz Presidente da Comarca De Malanje, Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Neves Moxi, com quem abordou o andamento dos processos de violência sexual contra menores naquela circunscrição judicial.
Vale recordar, que a jornada de campo dos Inspectores judiciais resulta da deliberação emanada da quarta Sessão Extraordinária do Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial, e visa imprimir maior celeridade no tratamento dos processos de violência sexual contra menores que tramitam nos Tribunais da Jurisdição Comum.