Director Geral do SIC visita instalações do SIC-Luanda
No seu terceiro dia de trabalho, o Director Geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Luciano Tânio Jorge Custódio Mateus da Silva, visitou, na tarde desta sexta-feira, 01, a Direcção Provincial do Serviço de Investigação Criminal da Delegação do Minint Luanda, onde constatou o estado de organização e funcionamento daquela estrutura, tendo verificado in loco as condições de trabalho do efectivo em cada Departamento.
Por: Belchior Resende
Focado nos meios técnicos e de acomodação, o número um do SIC manteve um encontro de cortesia com o Delegado do MININT e Comandante da Polícia Nacional em Luanda, Comissário-Chefe Francisco Monteiro Ribas da Silva, com quem abordou questões relacionadas com a visita programado naquele órgão, que situado nas instalações do Comando Provincial de Luanda.
A visita guiada foi dirigida pelo Director do SIC Luanda, Comissário de Investigação Criminal Damião Anastácio Ribeiro, que deu o ponto de situação do funcionamento da direcção que dirige, bem como da situação operativa da província.
No decorrer da visita, o Director Geral do SIC interagiu com cada um dos Chefes de Departamento e demais efectivos, onde inteirou-se sobre o estado de organização e funcionamento das áreas, bem como da instrução processual.
Integraram a comitiva os Directores Gerais Adjuntos, Comissário de Investigação Criminal, Pedro Lufungula e Miguel Ambriz, os Directores Nacionais e especialistas do SIC Geral.







