Festa na URP: Mais de mil efectivos da Reacção e Patrulhamento promovidos em Luanda
Em representação do comandante provincial interino da Polícia em Luanda, Comissário António Ribeiro, o Subcomissário Paulo Sérgio Machado Leite Faria, chefe de Departamento de Educação Moral e Cívica, presidiu, na manhã desta segunda-feira, 26, o acto de patenteamento de 1482 efectivos da Unidade de Reacção e Patrulhamento de Luanda, das distintas áreas compostas por Brigada de Cinotecnia, Auto, moto e ocorreu nas instalações centrais da referida unidade.
Por: Cambuta Vieira
O oficial, apelou aos efectivos do seu pelouro a optarem por mais disciplina e comprometimento no cumprimento das missões que lhes são incumbidas, de modo a dignificar o bom nome da corporação na cidade capital de Angola.
Durante o acto, o Comandante da URP, Superintendente-chefe, Avelino José, enalteceu o esforço do mando superior, e realçou a sensação de grande satisfação dos operativos, e considerou de grande motivação a imposição de patentes, que demonstra o empenho e disciplina no seio das forças.
Apelou aos efectivos a pautarem por uma actuação exemplar de inteligência policial, no incremento das acções de prevenção e repreensão criminal.
Josemar António Venâncio Simão, de 31 anos de idade, afecto ao Comando Municipal de Cacuaco, foi promovido ao posto de 2º Subchefe, justamente no dia em que comemora mas uma risonha primavera.
Falou a este jornal que tudo acontece ao seu tempo, uma vez que está na polícia há 10 anos.
“É muita alegria, Deus no comando", atirou
Enaltecido empenho do ex-Comandante provincial
Os efectivos, enalteceram o empenho do ex- Comandante Provincial de Luanda, actual Comandante Geral da Polícia Nacional, Francisco Monteiro Ribas da Silva, por acompanhar milimetricamente o processo de promoção dos efectivos da referida Unidade.
A manifestação de agradecimento foi feita durante o acto de promoção de 1842 efectivos, dentre os quais 80 femininas, que dia e noite trabalham arduamente para a manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
A agente de primeira classe, Vanessa Vieira, diz estar satisfeita pela promoção, visto que isso demonstra o reconhecimento do trabalho que tem exercido diariamente em prol da Pátria.
"Estamos felizes, porque os nossos, superiores souberam reconhecer o empenho dos efectivos e nós como subordinados redobraremos os esforços no cumprimento cabal das nossas missões", disse a recém-graduada.
Vale lembrar que presidiu o acto o chefe de Departamento de Educação Patriótica, Subcomissário Leite Faria e esteve presente o Porta voz da Polícia em Luanda, Superintendente -chefe Nestor Goubel e demais membros do conselho do Comando provincial de Luanda.
De relembrar que foram promovidos 1482 efectivos, 10 ao posto de 1º Subchefe, 28 ao posto de 2º Subchefe, 794 ao posto de 3º subchefe e 650 ao posto de Agentes de Primeira Classe.