Comandante "Diniz" devolveu dinheiro do cidadão o qual havia prometido enquadramento na Polícia
O Comandante Diniz, da Esquadra das Atenas, distrito urbano do 11 de Novembro, município do Cazenga, acusado de ter burlado 200 mil Kwanzas a um cidadão em troca de enquadramento na Polícia, isto em 2022, facto que não se cumpriu, procedeu, nesta quarta-feira, 27, a devolução do dinheiro.
Por: Alfredo dos Santos Talamaku
"O Comandante", disse o denunciante, efectuou a entrega em duas prestações e em locais diferentes, direccionando ao lesado palavras de desculpas pela demora.
"Nos encontramos por volta das 10 horas da manhã, próximo ao Lada , na zona do Ngomá, e fez a entrega de 100 mil Kzs, em mão, prometendo devolver a outra parte mais tarde, e desculpou-se pela demora, estava a civil", disse.
Em cumprimento do prometido, o acusado terá por via telefónica pedido um segundo encontro no sentido de devolver a outra parte do dinheiro em falta.
"Quando eram 17 horas, já fardado, nos encontramos na área da Tecnocarro, eu estava com o meu pai, contamos o dinheiro e graças a Deus tínhamos os outros cem mil Kzs que faltavam dos 200 mil que o havíamos entregue, foi uma grande alegria ter aquele dinheiro em mãos, porque foram cerca de dois anos atrás dele", agradeceu.
"Eu vivia aflito", disse o nosso entrevistado, acrescentando que uma parte do dinheiro tinha pedido emprestado a um vizinho, e quase todos os dias lhe era cobrado.
“Não tinha como pagar, mas ontem devolvi o que devia e tudo voltou ao normal", sentenciou.
Recorde-se que o Na Mira do Crime denunciou o caso na edicção desta quarta-feira, 27.