Formatura Geral: Novo Comandante do Zaire apresenta “guião de trabalho” a tropa
O Comandante Provincial da Polícia Nacional no Zaire, Comissário José António Gaspar, apresentou nesta segunda-feira, 02, as linhas mestras para a direcção do órgão que lidera em seu novo mandato.
Por: Belchior Resende
O Comandante Provincial, que também é Delegado do Interior, fez esta declaração aos efectivos que compõem os órgãos da delegação provincial do Minint Zaire (PNA, SIC, SME, SPCB, e SP), durante a primeira formatura geral realizada no Quartel Municipal de Bombeiros em M'banza-Kongo.
Enfatizou a importância de uma gestão participativa nos órgãos da delegação do Minint e destacou a necessidade de respeito mútuo, disciplina e cooperação para alcançar bons resultados.
“Todos vamos participar na gestão do Comando da Delegação do Minint, até os agentes são parte da gestão dos órgãos que compõem a delegação do Minint. Peço o respeito de todos, pois a cortesia é dirigida à patente, não às pessoas", observou.
Apesar de entrar no Zaire durante o período festivo de Dezembro, expressou disposição para o trabalho e o compromisso de garantir a segurança pública durante as festividades.
Ressaltou, por outro lado, a importância da cooperação entre os colegas, enfatizando a importância da disciplina, aprumo e do profissionalismo para resgatar a autoridade da instituição.
Além disso, mencionou que o seu cronograma de acções inclui avaliações por objectivo, o modelo de indução e outros.
A formatura contou com a presença de mais de quinhentos efectivos, do novo 2° Comandante Provincial, Subcomissário David Francisco Chitundo, e do Comandante da Unidade Fiscal Aduaneira, Superintendente-chefe Lourenço René Sacandela, membros dos conselhos consultivos da PN e da delegação, incluindo oficiais Comissários e Comandantes Municipais.







