Comandante Divaldo quer polícias "ordeiros" no asseguramento da quadra festiva
O comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla, Comissário Divaldo Martins, recomendou, em parada com as forças, que adoptem uma postura digna ao lidar com os cidadãos, permitindo que a quadra festiva (Natal e Ano Novo) sejam celebrados com dignidade antes, durante e depois dos festejos.
Por: Laurentino Tchatuvela (Huíla)
Divaldo Martins, também delegado do Ministério do Interior na província da Huíla, ao falar sobre o programa de prevenção e segurança pública que terá início na sexta-feira (13), destacou a importância de acções fundamentadas no Plano de Asseguramento da Quadra Festiva.
Enfatizou que essas acções devem basear-se nos valores patrióticos, na defesa da integridade territorial, na dignidade humana e na disciplina.
O comandante informou que mais de três mil efectivos foram mobilizados, abrangendo o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), a Polícia Fiscal, o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e a Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), entre outros.
Ressaltou ainda que a actuação da Polícia Nacional junto à população visa garantir um ambiente de tranquilidade e paz, sempre em conformidade com as leis vigentes no país, assegurando a ordem e a tranquilidade públicas sem contratempos.
Por fim, sublinhou que a Polícia Nacional não vê os cidadãos como inimigos, mas como uma população de mais de três milhões de habitantes na província da Huíla que deve ser protegida e assistida.
Lembrou que, os efectivos designados para assegurar a quadra festiva têm recebido formações técnico-profissionais específicas para grandes eventos.