Comando da Polícia em Viana e Cidade da China estreitam relações
No âmbito das visitas que o Comando Municipal de Viana da Polícia Nacional tem vindo a realizar, na tarde desta quarta-feira, 15, o comandante municipal da polícia em Viana, Superintendente-Chefe Carlos Serafim Ventura Neto, fez-se acompanhar pelo Intendente José Miala Gomes, comandante da Esquadra da Vila Sede e o Inspector Perdigão Francisco José Damião, chefe de operação do Comando Municipal de Viana; visitaram a Cidade da China e mantiveram um encontro com os responsáveis do local.
Por: Belchior Resende
Na sala de reuniões das instalações da Cidade da China, a comitiva da PNA reuniu com a direcção da Cidade da China e dos lojistas, com objectivo principal de melhorar as relações de proximidade entre a Polícia Nacional, comerciantes e empresários.
Em declarações, Neto explicou que o encontro visa principalmente identificar os problemas de segurança e determinar acções no âmbito de policiamento de proximidade, para garantir maior qualidade de segurança pública naquela circunscrição.
No decorrer do encontro, o comandante de Viana, e sua comitiva foram informados sobre os reais problemas de segurança e o sentimento de medo que aflige os lojistas e clientes, em face da presença massiva de indivíduos identificados como guias, sendo que, determinadas vezes, tornam-se potenciais delinquentes.
Neste sentido, o Comando Municipal de Viana garantiu fazer um trabalho de proximidade, visando identificar esses indivíduos, fazer com que os mesmos abstenham-se destas práticas que acabam por trazer ou alterar o sentimento de segurança.
E, para o efeito, garantiu uma área de segurança na Cidade da China para os identificar, catalogar e arranjar empregos que os possam retirar da posição de vulnerabilidades, contribuindo assim para a paz social e ausência de crimes e incivilidades.
No final, foram assumidos vários acordos entre a Cidade da China e o Comando Municipal de Viana, que visam essencialmente trazer uma maior capacidade operacional e de resposta a todas ocorrências naquela circunscrição.







